domingo, 3 de junho de 2012

Festa Junina !!!


Festa Junina do Instituto Meninos de São Judas Tadeu 

Galera ... 

  Nos próximos domingos, dias 3, 10, 17 e 24, o Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT), (onde eu  faço  um  serviço  voluntário) que trabalha com obras sociais, crianças órfãs e abandonadas, realiza a sua tradicional festa junina. O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção das atividades realizadas atualmente, as quais atendem 1530 crianças, adolescentes e jovens. 

  A festa, que acontece no estacionamento da sede, atrai cada ano mais pessoas e tem como diferencial o comparecimento de muitas famílias. Crianças e adultos se divertem num clima de confraternização e alegria, ambiente propício para um lazer saudável. 

  Durante o evento, crianças e adolescentes atendidos pela casa realizam variadas apresentações. As danças características dessa época do ano no Brasil são estudadas e ensaiadas pelos atendidos, para que os visitantes conheçam a típica cultura regional. A tradicional quadrilha, símbolo das festas dessa época, tem presença confirmada. 


  Para entrar no clima, a festa possui decoração temática e diversas barracas com muitas comidas e bebidas, bolos, doces, churrascos, cachorros-quentes, pizzas, pamonhas, pinhões, churros, quentões(barraca onde eu  vou trabalhar), produtos derivados do milho, entre outros.

  Segundo o Frater Cleiton Guimarães dos Santos, religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e organizador do evento, o grande valor da festa junina do IMSJT é o fato de reunir as famílias e comemorar os festejos tradicionais dessa época. “A festa junina faz parte de nossa sustentabilidade. É a presença do povo paulistano, que vem de várias regiões da cidade nos prestigiar e, ao mesmo tempo, conseguimos dar continuidade aos trabalhos com as crianças de nossa instituição”, diz Santos.

Serviço:
  • IMSJT (atrás do Santuário São Judas Tadeu) – Av. Itacira, 2801 – Planalto Paulista 
  • Nos domingos 3, 10, 17 e 24 de junho, das 10h às 21h 
Entrada gratuita

Não deixem de vir ... e não esqueçam de passar na "barraca de quentão e vinho quente", onde estarei  ajudando = ) Adoruuuu ...  festa junina!

Bju fuiiiiiiii ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário